Você gostou do curso?
Jogos Educacionais
Calendário
Hora Certa
Total de visualizações de página
Nossos Blogs
Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Atividade 4.3 - Leitura, reflexão e discussão sobre mídia na educação
Refletir
sobre uma “Mídias na Educação” e as suas diferentes abordagens é
essencial em tempos de digitalização, onde a marginalização tecnológica
toma uma dimensão abismal, intensificada pelo forte fluxo de inovações
tecnológicas convergentes, fenômeno que se percebe em uma grande fatia
de determinadas classes sociais brasileiras, as quais vivem à periferia
de uma rotina inclusiva nas e com as novas tecnologias de comunicação.
O
sistema educacional brasileiro deve ampliar a noção de uma
alfabetização digital, no espaço escolar, que integre análise e
produção, bem como a crítica das relações entre os meios de comunicação,
a informação e o poder. Atualmente, vive-se em uma sociedade complexa
em constante transformação social e tecnológica, que altera os processos
midiáticos e todos os sistemas de mediações das interações
profissionais e pessoais, provocando e maximizado desigualdades. Numa
perspectiva ampla, que considera as relações específicas entre os
fenômenos comunicacionais e educativos, compreende-se a televisão como
um meio de comunicação historicamente imbricado na trajetória da
educação, tendo em vista sua grande força como produtora de sentidos e
significados.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário